quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Testemunho...


Olá!
O meu nome é Sofia Rebelo e sou a Técnica de Diagnóstico e Encaminhamento do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Vendas Novas.
Quando no 1º encontro com os adultos me apresento todos pensam: “Humm…o que é que ela disse mesmo que era…onde é que eu me fui meter? …”
Pois, é um nome complicado e grande, no entanto o objectivo é o oposto, pois visa facilitar opções, esclarecer dúvidas e principalmente promover e informar acerca dos processos de qualificação e certificação existentes dentro e fora do concelho de Vendas Novas.
É na minha companhia que os adultos dão os primeiros passos de uma caminhada para a sua qualificação/aumento da sua escolaridade e é também na minha companhia que depois traçam os planos para um novo objectivo de promoção e valorização pessoal. Este é um processo de troca e partilha de experiências que me tem enriquecido enquanto profissional, mas também enquanto pessoa, e que me tem preenchido imenso.
Estou dedicada a este projecto de corpo e alma e acredito que é gratificante não só para mim, que apoio os adultos a progredir na sua valorização pessoal e profissional como também para os próprios adultos que obtêm uma possibilidade de concretizar alguns dos seus sonhos, desejos ou objectivos outrora interrompidos, por algum motivo.

2 comentários:

  1. De facto, o papel de TDE é muito importante, pois és tu que fazes o papel de anfitriã do Centro Novas Oportunidades!

    ResponderEliminar